Na novela Minha Fortuna é Te Amar Cláudio é o marido de Teresa, mãe de Natália e Constanza. O homem é alcoólatra e seu vício o levará para a prisão.
Cláudio sempre foi sustentado por Teresa e sempre mentiu dizendo que em breve seria nomeado a um importante cargo político, mas Teresa cansou das mentiras do marido e decidiu se separar dele.
Em Minha Fortuna é Te Amar Cláudio é preso e decide deixar a bebida
Nos próximos capítulos de Minha Fortuna é Te Amar Cláudio beberá muito em uma cantina e não terá dinheiro para pagar a conta. A polícia o levará preso e ele pede ajuda a Teresa.
Teresa vai ver o marido na prisão e diz que vai pagar a conta que ele está devendo, mas essa será a primeira e a última vez que ela fará isso. A mulher afirma que o tempo que ele ficará na prisão poderá servir para que ele deixe o vício.
Após alguns dias preso, Cláudio será solto, mas ele pedirá ao guarda que o deixe ficar mais alguns dias na cadeia, pois ele tem medo de sair e voltar a beber.
Na trama Minha Fortuna é Te Amar Cláudio conversará com o guarda que também foi um alcoólatra. O guarda diz que foi difícil deixar a bebida, mas ele encontrou um grupo que o ajudou.
Cláudio fala que também quer se livrar desse vício, pois não quer mais beber. O guarda combina de levá-lo a esse grupo e dirá que não poderá deixar Cláudio mais tempo preso.
Cláudio está decidido a deixar a bebida alcoólica, pois ele já percebeu que o vício está destruindo a sua vida, no entanto é muito difícil deixar um vício de tantos anos.
Portanto em Minha Fortuna é Te Amar Cláudio vai ser preso por não poder pagar a conta em uma cantina e na prisão ele vai decidir deixar o vício.
Minha Fortuna é Te Amar: Constanza revela verdade para Gustavo