O casamento de Teresa e Arthur vai entrar em crise, eles vão ficar a um ponto de se separar e Teresa não vai perder tempo.
Teresa e Arthur vão passar um final de semana na casa de praia de Aurora, ela confidencia à amiga que foi lá onde teve a primeira noite com Mariano e Arthur acaba escutando.
O professor fica enfurecido, mas não diz nada, ele deixa a esposa sozinha na casa de praia e vai se consolar nos braços de Paloma, eles passam a noite juntos.
No entanto Arthur acaba se reconciliando com Teresa. Paloma não quer aceitar ser deixada de lado, tem uma verdade para contar a Arthur que pode mudar as coisas, mas ela acaba sofrendo um acidente e antes de morrer dirá a Teresa que passou a noite com Arthur.
Teresa se irrita por Arthur tirar Mariano do projeto de Paloma, ela vai ter uma discussão com o marido, acaba falando que já sabe que ele foi infiel e pede o divórcio.
Arthur não vai deixar Teresa sair de casa, ele sai e vai morar com Fernando, mas se mostra decidido a reconquistar o amor da esposa.
Após pedir o divórcio a Arthur, Teresa procura Mariano. Ela dará como terminado seu casamento e vai atrás do médico. Teresa comunica a Mariano que pediu o divórcio e fala que o que existe entre eles é muito forte e nunca vai mudar.
Mariano não vai acreditar em Teresa, dirá que ela só o procurou porque o casamento dela não anda bem, mas que não vai ser sua segunda opção.
Teresa fala que sabe que Mariano terminou com Aída, mas ele diz que Aurora falou de seus sentimentos e que agora sabe que a amiga gosta dele e não lhe é indiferente, pois Aurora é uma mulher boa e sincera.
Teresa: Genoveva vai querer ficar com o filho de Esperança