Teresa vai passar por dias bem complicados, pois primeiro ficará tetraplégica e depois na miséria.
A protagonista leva dois tiros para salvar Arthur depois disso ficará entre a vida e a morte no hospital e correndo o risco de não poder mais voltar a se mexer.
Teresa vai passar por uma segunda cirurgia, irá recuperar a sensibilidade e ficará meses fazendo reabilitação até que volta a ser a mesma de antes, mas os problemas não acabam.
Oriana resolve destruir Teresa, ela conta a Arthur que descobriu que a esposa dele dormiu com Mariano na véspera do casamento e que tinha planos de fugir com o médico.
Arthur vai se revoltar com a esposa, mas fingirá perdão para poder se vingar dela. O professor resolve colocar Teresa à prova e vai atingir no que mais lhe dói, o orgulho.
Arthur leva Teresa para viver na vila, ele vai dizer que não podem continuar na casa que Fernando comprou e vão se mudar para um lugar mais humilde.
Teresa se revolta com o marido ao saber que terá que voltar a viver na vila a qual tanto odeia, mas acaba aceitando para provar a Arthur que o ama.
Teresa descobre que Arthur está lhe testando. Já morando na vila ela recebe a visita de Luísa que ficará inconformada pelo irmão ter levado a cunhada para viver na vila e dirá que não era isso que Arthur tinha dito e revelará que o irmão falou que não era mais milionário, porém que poderiam viver dignamente em uma casa mais simples e que nada iria faltar.
Após conversa com Luísa, Teresa dirá que agora sabe que o marido está colocando-a à prova, mas que ele não tem ideia com quem está brincando.