As coisas estão mudando em Teresa, pois a protagonista se apaixonou pelo marido durante a viagem pela Europa e agora Mariano vai começar a gostar de Aurora.
Teresa ficará entre a vida e a morte no hospital, com isso Mariano descobre que ainda está muito apaixonado pela ex e resolve terminar com Aída.
Martín volta decidido a reconquistar Aurora, eles chegam a ficar noivos e fazem planos de ir viver no exterior depois de casados, mas Martín percebe que nunca terá o amor da médica e deixa o caminho livre para Mariano.
Aurora beija Mariano, mas depois decide se afastar de vez do colega de trabalho, ela não vai mais querer vê-lo, nem atender suas ligações e desistirá dos projetos que eles têm juntos.
Mariano vai sentir a ausência da amiga e percebe que sente algo muito forte por ela, por isso decide lutar por Aurora.
Mariano beija Aurora e se declara. Eles se encontram no hospital e Mariano vai querer saber por que Aurora continua evitando-o se não vai mais se casar com Martín e confessa que sentiu muito a falta dela, que não parou de pensar nela e a beija mais uma vez.
No entanto, a reação da médica não é das melhores, ela vai dar uma bofetada em Mariano e dizer que ele esteve muito tempo ao lado dela, mas nunca percebeu que ela o amava.
Aurora é sincera com Mariano diz que não pode mudar a vida dela por conta de um beijo dele e que não sabe se quer ter algo com ele.
Mariano pede desculpas por ter decepcionado Aurora e fala que não pode viver sem ela, mas Aurora deixa claro que entre eles não pode existir nada enquanto Mariano continuar apaixonado por Teresa.