Teresa vai passar por dias bem ruins porque, além de ficar entre a vida e a morte no hospital e correr o risco de ficar tetraplégica, ela também voltará para a vila que tanto odeia.
Arthur descobre que Teresa dormiu com Mariano na véspera do casamento e que planejava fugir com o médico, e depois disso resolve se vingar da esposa.
O professor, nessas alturas, estará enfrentando uma forte crise financeira, mas vai fazer as coisas parecerem estar piores que realmente estão e avisa a esposa que vão ter que deixar a mansão onde vivem e se mudar para uma casa mais humilde.
Arthur leva Teresa para viver na vila, ela ficará revoltada, vai sofrer humilhação de Aída e Oriana e entra em desespero, sendo que, até vai pedir ao marido que venda as jóias dela para eles saírem da vila.
RELACIONADOS:
- Esperança muda de vida
- Após descobrir a verdade, Aurora confronta sua mãe
- Rubens se revolta com Genoveva pela escolha do nome do filho
Teresa sabota Arthur para obrigá-lo a sair da vila. Ela vai tentar se virar na vila, vai fazer com que sua mãe lave as roupas, pedirá a madrinha para fazer a comida e a Paty para cuidar da limpeza da casa, mas vai mostrar ao marido como é difícil viver em um lugar tão pobre e sem comodidades.
Teresa vai desligar o aquecedor para que Arthur tome banho com água fria, o empresário também quase será assaltado na entrada da vila.
Arthur acaba percebendo que não dá para continuar vivendo na vila, ele vai se comover com o desespero de Teresa e resolve dar um voto de confiança a esposa que vem provando que está disposta a tudo para ficar ao seu lado.