O clima vai esquentar entre Teresa e Arthur, o professor vai descobrir quem realmente é a esposa e terá muitos atritos com ela.
Arthur e Teresa voltaram apaixonados da viagem pela Europa, mas a harmonia e a alegria do casal dura pouco, sendo que, primeiro Teresa leva dois tiros para salvar o marido e depois Arthur descobre a infidelidade da esposa.
Oriana conta a Arthur que Teresa dormiu com Mariano na véspera de se casar, ele finge ter perdoado a esposa e vai fazê-la pagar pela traição.
Arthur leva Teresa para viver na vila que tanto odeia, lá ela sofrerá humilhação de Aída e Oriana, mas também vai cruzar com Mariano.
O médico diz a Teresa que se apaixonou por Aurora, a protagonista fica revoltada porque não quer que Mariano deixe de amá-la e irá fazer de tudo para impedir que ele fique com Aurora.
Mariano viaja para o interior atrás de Aurora, Teresa fica sabendo e vai também para atrapalhar o casal.
Arthur fica sabendo que Teresa viajou para o interior e que Mariano também viajou e fica pensando que os dois estão juntos no interior, o que acaba sendo confirmado quando o professor vê a esposa chegando de carro com o ex-namorado.
Arthur surta e vai querer que Teresa se explique, ele fica fora de si quase vai agredi-la, ela tenta ligar para Aurora para que a amiga diga que faz pouco tempo que ela saiu de lá, mas a ligação dá fora de área.
Teresa garante a Arthur que Mariano apenas lhe deu uma carona. Arthur fica transtornado, fala que a esposa o fez de estúpido mais uma vez, que ela está casada com um homem que não ama, mas que agora Teresa é dele e tenta abusar dela, mas a protagonista vai lutar com o marido e consegue fugir dele.
Teresa sabota Arthur para obrigá-lo a sair da vila