Na novela Teresa Rubens está preso por ter roubado as empresas de Mayra, o vilão vai passar uma temporada na cadeia, mas logo conseguirá sua liberdade.
Aída foi visitar o pai na cadeia, eles fizeram as pazes, então Mayra decide dar o perdão ao marido para que a filha deles não precise ficar indo na cadeia visitar o pai.
Mayra vai visitar Rubens e eles acabam se desentendendo, mas mesmo assim ela decide tirar as acusações contra o marido e não vai demorar muito para ele sair da cadeia.
Rubens assim que consegue sua liberdade vai procurar Esperança e exigir os direitos de pai do bebê que ela espera, o que vai fazer a enfermeira passar mal e dar à luz ao filho prematuro.
Rubens vai ficar morando na casa de Genoveva e sendo sustentado por ela, porém não vai querer assumir nenhum compromisso com a amante, mas logo o caso deles vem à tona.
Rubens descobre que foi parar na cadeia por causa de Teresa. Ele encontra Amadeu em um restaurante e vai partir para cima do ex-empregado e culpá-lo por ter passado uma temporada preso.
Amadeu se defende, ele acusa Teresa, diz que ela lhe contou que Rubens iria colocar toda a culpa do roubo em cima dele e o aconselhou a se defender antes de ser traído.
Rubens fica revoltado com Teresa, ele vai direto contar a Aída o que descobriu e a loira vai querer se vingar da rival que tinha jurado destruir sua família, por isso, agiu contra Rubens. Teresa já não gostava de Aída na faculdade por conta das humilhações e a rivalidade piorou desde que a loira começou a se envolver com Mariano.