A verdade sobre Teresa ter ficado com Mariano na véspera de se casar veio à tona, mas a protagonista vai conseguir que o marido lhe dê uma chance.
Arthur coloca Teresa à prova
O professor vai perdoar a esposa, mas apenas para que ela não fique com Mariano e também porque resolve colocá-la à prova.
Arthur leva Teresa para viver na vila que tanto odeia e ela vai ser humilhada por Aída e Oriana, que vão fazer questão de ir zombar das condições as quais vive a protagonista.
Arthur flagra Teresa com Mariano
Teresa viaja para o interior para impedir que Mariano e Aurora fiquem juntos e arma para que o ex a traga de volta para a capital.
Arthur flagra Mariano e a esposa chegando juntos de viagem e vai armar o maior escândalo, ele será agressivo com a esposa e vai tentar abusar dela.
Teresa vai se consolar nos braços de Fernando e rola o primeiro beijo entre o casal.
A chegada de Lúcia
Luísa reencontra uma amiga de infância, Lúcia, uma mulher atraente que vai se interessar por Arthur.
Teresa não vai gostar de Lúcia trabalhar com Arthur, ela terá ciúmes do marido e as coisas vão se complicar ainda mais quando a protagonista descobre que Arthur foi ao clube com a amiga e que Fernando os viu abraçados em um restaurante.
Teresa também flagra Arthur e Lúcia abraçados e toma a decisão de se separar, ela dirá que seu orgulho é mais importante que o amor que sente pelo marido.
Teresa pede o divórcio a Arthur
Após se encontrar com Fernando e convencê-lo a terminar o noivado com Luísa, Teresa pedirá o divórcio a Arthur, ela vai sair de casa abandonando o marido, pois sua decisão é ficar com Fernando.
Arthur deixa a esposa ir, mas dirá a Fernando que está decidido a lutar por seu casamento, pois ama Teresa e acha ela uma mulher especial.
Namoro rápido: Aurora termina com Mariano