Teresa decide pedir o divórcio a Arthur e ficar com Fernando, a protagonista vai querer ficar com toda a fortuna do noivo da Luísa.
Os ciúmes de Arthur, o fato dele resistir aceitar a ajuda de Fernando para recuperar sua posição financeira e a chegada de Lúcia fazem com que Teresa decida deixar o marido mesmo estando apaixonada por ele.
Teresa coloca Fernando contra a parede, ela avisa que vai se divorciar de Arthur, mas que ele precisa cancelar seu casamento com Luísa para que possam ficar juntos.
Fernando termina com Luísa quase nas vésperas do casamento. Arthur se revolta com a atitude do amigo, por ele fazer Luísa sofrer e também por se envolver com Teresa e lhe dar uma surra.
Fernando, além de perder a amizade de Arthur e o amor de Luísa, vai entrar em guerra com Oriana que não vai admitir que o filho se envolva com Teresa e planeja tirar tudo dele.
Teresa vai armar para Oriana, ela finge que vai aceitar uma alta quantia em dinheiro para se afastar de Fernando. Oriana oferece cinco milhões de dólares para a protagonista deixar o filho dela.
No entanto, Teresa se antecipa e avisa a Fernando sobre a intenção da mãe dele, o empresário escuta a conversa de Teresa e Oriana e fica muito decepcionado com a mãe.
Teresa consegue que Fernando assine uma procuração. Ela convence o namorado dizendo que assim vai tomar as decisões por ele e evitará que Fernando brigue nos tribunais com a mãe e desgaste ainda mais a relação deles.
Teresa quer assumir os negócios de Fernando para conseguir tirar o que puder dele e o empresário acaba assinando a tal procuração dando muito poder à protagonista.
Teresa flagra Arthur aos beijos com outra