Em Teresa Esperança está sofrendo porque seu filho Rodrigo mal recebeu alta por ter nascido prematuro e já está internado mais uma vez.
No entanto, os dias de aflição de Esperança ainda estão por vir, pois pouco tempo depois que Rodrigo recebe alta mais uma vez, Genoveva manda que Nico o sequestre.
Genoveva não gosta da aproximação de Rubens com Esperança por conta do filho e sem o amante saber manda que Nico aja rápido e sequestre o bebê.
Esperança entra em desespero com o roubo do filho, ela vai parar no hospital. Hernán vai fazer de tudo para ajudá-la, assim como todos seus amigos, sendo que, até Mayra vai se comover e dará um cheque a enfermeira para ajudar a recuperar a criança.
Aurora tem a ideia de anunciar uma recompensa por informações de Rodrigo. Nico vê e se anima e vai querer tirar mais dinheiro do casal, mas acaba se dando mal.
Rubens começa a chantagear Esperança, dizendo que tem como recuperar Rodrigo, mas ela precisa ir embora com ele para longe e deixar Hernán.
A polícia descobre que Genoveva e Rubens roubaram o bebê de Esperança, então o advogado resolve agir rápido, ele rouba uma alta quantia da amante e resolve procurar Esperança para eles fugirem para longe com Rodrigo.
Rubens faz Esperança de refém. Ele chega à casa da enfermeira e manda que faça as malas para irem embora, mas Hernán, Aurora e Aída chegam e tentam detê-lo, só que, Rubens saca uma arma e se mostra decidido a fugir com o filho e Esperança, ele sai levando os dois como reféns.
No entanto, a polícia chega e Rubens consegue fugir levando apenas o filho.
Teresa consegue que Fernando assine procuração