Em A Desalmada Isabela está no pé de Rafael desde que ele levou o tiro, ela vem lhe dando total apoio com a esperança de ter uma chance com o ex-noivo.
Isabela conseguiu dormir com Rafael, eles passaram a noite juntos, mas ele já deixou claro que não quer que a ex tenha falsas esperanças, contudo Isabela vai se animar e até vai trazer a mãe para a fazenda dos Toscano, mas terá uma decepção.
Após dormir com Isabela, Rafael a dispensa. Ela vai entrar no quarto de Rafael e querer ficar com ele mais uma vez, porém, Rafael vai esclarecer bem as coisas com a ex.
Rafael vai dizer para Isabela que não quer que ela continue querendo ficar com ele, que não quer lhe fazer mais mal, que apesar de todo o apoio e amor que Isabela lhe deu todo esse tempo ele não pode continuar com isso, fala que não quer que Isabela continue perdendo o tempo dela com ele.
Isabela diz que vale a pena correr o risco por Rafael. Mas ele é bem sincero e fala que o melhor é que Isabela vá embora da fazenda e afirma que isso é o melhor para os dois.
Isabela diz que não se arrepende de nada do que fez por Rafael, concorda em ir embora, mas antes quer saber se Rafael continua apaixonado por Fernanda, ele vai dizer que sim.
A loira reclama com a mãe que quis que ela insistisse com o ex, diz que a relação dela com Rafael é insustentável, que está cansada de mendigar sua atenção e que não pode lutar pelo que ele sente por Fernanda.
Isabela volta para casa com Germano e terá o apoio do pai e de sua amiga, Ângela.
A Desalmada: Fernanda compra briga com Joana e pode desfazer sociedade por causa de César