No último capítulo de A Desalmada toda a verdade virá à tona e os vilões vão pagar pelo que fizeram.
Fernanda desmascarou Otávio para Letícia, provou que o marido dela era infiel, contudo tanto Letícia quanto Rafael não conseguem acreditar que Otávio seja capaz de matar e abusar.
Otávio se chateou porque Letícia não o perdoou pela infidelidade e ainda quer tirar tudo dele, por isso, vai mandar Carmelo matá-la.
A Desalmada: Otávio manda Carmelo matar Letícia
Carmelo não vai cumprir as ordens de Otávio e ainda vai abrir o jogo com Letícia sobre os crimes de Otávio. Ela está na capela rezando quando Carmelo chega e diz que precisa falar com ela.
Carmelo pede para Letícia não olhar pra ele e começa a confessar os crimes. Diz que Fernanda falou a verdade que Otávio realmente matou Santiago, o marido dela, no dia que eles se casaram e que Otávio também abusou dela e sabe de tudo porque estava com ele no dia.
O capataz também vai confessar seus crimes, vai dizer que naquela mesma noite perseguiu Fernanda e atirou nela pra matar. Carmelo vai dizer que Otávio tira todas as pessoas que não gosta do seu caminho, assim como fez também com o pai de Brenda.
Carmelo continua e vai confessar para Letícia que Otávio pediu para que ele a matasse, deixando a patroa assustada.
Contudo Carmelo diz para Letícia não ter medo, pois, corta a mão antes de fazer qualquer mal a ela, afirma que isso seria fazer mal a flor mais bonita.
Carmelo fala de seus sentimentos para Letícia, diz que sente um carinho especial por ela, que não quer ofendê-la, mas que precisava falar antes de ir embora, ele pede perdão a patroa e manda um beijo para ela antes de ir embora para sempre.