A Desalmada: Fernanda e Otávio brigam e toda a verdade vem à tona
Em A Desalmada um boato sobre a morte de Otávio vai dá o que falar e a culpa vai cair sobre Fernanda.
Após Fernanda entrar na fazenda de Otávio e quase disparar contra o fazendeiro, vão ser espalhados cartazes pela cidade avisando que Otávio está morto como merecia, sendo que, muitos vão entrar em desespero por conta dessa falsa notícia.
Em A Desalmada: Todos se desesperam com a morte de Otávio
Otávio vai pensar que foi Fernanda a responsável por mandar distribuir os cartazes avisando de sua morte e vai até o sitio de Joana atrás dela.
Fernanda e Otávio brigam e toda a verdade vem à tona. Ele vai com vários homens armados no sitio de Joana, leva o cartaz e pergunta se foi Fernanda quem fez aquilo.
Otávio joga na cara de Fernanda que ela tem muitos motivos para prejudicá-lo, o fato dele não aceitar ela perto de Rafael e também por ela ajudar os pequenos agricultores a vender o gado, já que, ele é o dono da empacotadora.
Fernanda não fica para trás e joga na cara de Otávio que ele roubou as terras de Santiago, o marido dela, para construir a empacotadora.
Otávio afirma que não é um bandido e sim um homem de negócios, diz que não roubou nenhuma terra que a empresa dele comprou legalmente todas as terras onde foi construída a empacotadora.
Fernanda fala que duvida de Otávio, pois, tiraram muitos camponeses de suas terras para poder construir a empacotadora ao lado do rio. Ela ainda afirma que se quisesse matar Otávio já teria feito, rasga o cartaz e joga nele.
Fernanda garante para Otávio que o marido dela não queria vender suas terras, mas que sabe que não pode fazer nenhuma denúncia contra ele, já que, Otávio é amigo das autoridades locais.