Em A Desalmada Otávio vai provar mais uma vez que é um verdadeiro vilão, o fazendeiro que vem mantendo um caso com Júlia, vai aprontar até com a amante.
A notícia da morte de Otávio vai chegar até Júlia que vai ficar tão nervosa e preocupada que sua reação vai causar estranhamento em Germano, que até então nem desconfia que a esposa está tendo um caso com seu amigo.
Em A Desalmada: Todos se desesperam com a morte de Otávio
Contudo a confusão da morte de Otávio será esclarecida e Júlia e o amante vão ter mais um encontro às escondidas.
Júlia vai dizer para Otávio que ele não imagina o que ela sentiu quando recebeu a notícia de que ele estava morto. Otávio pergunta se Júlia estava preocupada com ele ou com as finanças dela.
Julia afirma que estava preocupada com Otávio porque o ama, mas brinca e diz que também estava preocupada com sua situação financeira e comenta que ter uma mulher como ela custa caro.
Otavio fala que como Júlia usa roupas finas o preço dela aumenta. Ela se sente humilhada e diz que não é qualquer uma e que vai embora porque não tem vontade de ficar com ele.
Otávio diz que quando Júlia resiste fica melhor, ele a beija à força e abusa dela. Júlia chora, diz que não gostou por Otávio ter sido violento e fala que só faltou bater nela.
O fazendeiro diz que a amante desperta seu instinto animal e estranha a reação de Júlia que reclama, chora e vai embora muito magoada por ter sido obrigada a ficar com Otávio.
Contudo mesmo com os abusos e humilhações de Otávio, Julia vai continuar sendo sua amante por conta da sua situação financeira precária, ela não vai querer perder Otávio e os luxos que ele a propõe.