Em A Dona a vida de Valentina vai dá uma reviravolta após ela ser deixada na igreja por Alonso.
Alonso desistirá de se casar com Valentina no dia do casamento, ele decidirá ir embora sozinho fazendo a noiva passar pela maior vergonha de sua vida ficando plantada na igreja.
Valentina vai surtar, ela vai cortar o cabelo, jogar o carro que ganhou de Alonso em um precipício, pedir demissão de seu emprego, passar a tratar com frieza as pessoas que gostam dela e resolve ir sozinha para a fazenda.
A Dona: Valentina surta após ser largada no dia do seu casamento
Chegada de Valentina à fazenda é cheia de surpresas, ela vai sem avisar quando chega dará de cara com Rodrigo, capataz da fazenda, tentando abusar de uma das empregadas.
Valentina vai ter uma má impressão de Rodrigo que é um empregado cheio de liberdade, autoritário, sempre impondo sua vontade e causando medo nos demais empregados.
Rodrigo também não vai gostar da chegada de Valentina, pois, até então ele que mandava na fazenda e quase será despedido. Valentina vai descobrir que Rodrigo mora na casa da fazenda e ainda ocupa o quarto principal que era de seus pais, o que vai deixá-la muito enfurecida, ela vai ordenar que o quarto seja desocupado de imediato, já que, será o que ela vai ocupar.
Contudo as surpresas da chegada de Valentina à fazenda não param por aí, ela vai ver que seu quarto continua igual de quando era criança, todo decorado e cheio de brinquedos. Sua chegada à fazenda será cheia também de recordação de seus pais.