Em A Dona José Miguel sabe que a casa de Sabino foi incendiada de propósito, mas não tinha provas, porém em breve ele terá a certeza que o incêndio foi criminoso.
Desde que Frederico morreu José Miguel sabe que o incêndio na casa de Sabino foi provocado, mas ele não tinha provas, mas logo ele terá.
Em A Dona José Miguel consegue provas de que Frederico foi assassinado
Nos próximos capítulos de A Dona o delegado chamará José Miguel à delegacia. O delegado entregará para José Miguel o resultado da perícia feita na casa de Sabino.
O documento mostra que o incêndio foi provocado, pois o combustível foi espalhado pelos cômodos. O galã diz que isso confirma que quem provocou o incêndio queria se desfazer dos papéis que Sabino tinha guardado na casa dele.
José Miguel conta para o delegado que os papéis guardados na casa de Sabino era o relatório da autópsia feita em suas vacas que foram envenenadas.
O delegado diz para José Miguel que a morte de Frederico agora é considerada pela polícia oficialmente como um homicídio. José Miguel afirma que se foi Rodrigo Gavilán que envenenou o seu gado, então ele é o assassino do seu pai.
Na trama A Dona José Miguel ficará furioso com Rodrigo, o delegado tentará segurá-lo, mas o galã está disposto a vingar a morte do seu pai.
Na frente do delegado o fazendeiro finge que está calmo, mas vai furioso atrás de Sabino para conseguir o endereço de Rodrigo. Sabino não vai dar o endereço, mas José Miguel vai encontrar a casa de Rodrigo, mas ele não está em casa.
José Miguel vai acabar encontrando Rodrigo e lhe dará um soco, mas o delegado e Sabino o encontrarão e impedirão uma tragédia.
Portanto em A Dona José Miguel terá provas de que seu pai foi assassinado e com isso ele vai atrás do culpado, ou seja, de Rodrigo Gavilán, mas o mocinho vai se acalmar.
Três Vezes Ana: Ramiro arma emboscada para desmascarar Ana Letícia