Na novela A Dona José Miguel e Valentina estão brigados e quase estão se transformando em inimigos. Valentina pensa que José tem um filho com Marcelia e o galã acha que a mocinha colocou fogo na casa de Sabino com seu pai Frederico dentro e ainda pensa que ela e Rodrigo são amantes.
Além de todos os problemas que têm, José Miguel e Valentina terão que lhe dar com a presença de Alonso que chegou para tentar reconquistar a mocinha.
Alonso foi até a casa de Valentina pedir perdão, mas ela afirmou que o que ele fez não tem perdão, porém ele continuará atrás dela, pois acha que ela continua apaixonada por ele.
Em A Dona José Miguel e Alonso brigam a socos
Nos próximos capítulos de A Dona José Miguel e Valentina vão quase se reconciliar, mas Alonso aparece para atrapalhar tudo. Valentina diz a Alonso que ela e José não estão mais comprometidos e Alonso afirma que chegou no melhor momento.
José Miguel fala que Alonso ficará pouco tempo por lá, mas ele diz que José não é o dono de lá e que a dona é Valentina e que ele nunca vai casar com ela, pois falta a ele pedigree. O galã quer partir para cima do ex de Valentina, mas ela pede que ele não faça isso.
Na trama A Dona José Miguel fala para Valentina que não vai machucar Alonso, mas Alonso parte para cima dele e apanha. Valentina deixa os dois brigando e vai embora.
A briga quem está ganhando é José Miguel, mas quando Valentina está indo embora ele vai atrás dela e Alonso o ataca pelas costas. Na realidade, Alonso não é uma pessoa boa e não tem como ele ganhar de José Miguel em uma briga.
Portanto, em A Dona José Miguel e Alonso se enfrentarão a socos e Valentina vai embora zangada, pois ela não queria que eles brigassem, mas Alonso vai procurar.