A Dona: José Miguel se declara para Valentina e pede uma chance
Em A Dona as coisas vão mudar entre José Miguel e Valentina, o casal vai ficar mais próximo depois dela ter lhe dado um tiro.
José Miguel vai salvar Valentina de ser presa, sendo que, logo em seguida ele pede para eles serem amigos, com isso Valentina vai mudar de comportamento com o vizinho.
Valentina mandará Rodrigo levantar a cerca da fazenda de José Miguel e levar para lá as cabeças de gado que comprou para mostrar sua boa vontade.
José Miguel vai até a fazenda de Valentina agradecer e pagar pelas vacas, só que, ela vai querer mais dinheiro, então ele vai propor uma corrida de cavalo, se ela ganhar ele paga o valor que ela está pedindo com acréscimo, agora se ele ganhar ela fica com o dinheiro que ele tem para pagar pelo gado.
Valentina vence a corrida, após competirem eles vão se abrigar na cabana de José Miguel, pois, estará caindo uma tempestade, sozinhos o clima vai esquentar, eles vão se beijar e quase vão ficar juntos, mas Valentina acaba rejeitando José Miguel e indo embora.
José Miguel se declara para Valentina e pede uma chance. Ele vai atrás dela e vai querer explicação do por que dela ter fugido na noite anterior e abre seu coração.
José Miguel vai dizer a Valentina que a ama, que é a primeira vez na vida que está realmente apaixonado, que não vai desistir dela, pois, está apaixonado por ela profundamente e sente que Valentina não é indiferente.
Valentina vai dizer que não pode existir nada entre eles, pois, já teve muitas divergências e relembra que queria que ele fosse embora da fazenda e quase o matou com um tiro.
José Miguel e Valentina vão se beijar mais uma vez, porém, ela vai continuar escondendo que sente algo por ele, vai dizer que a única coisa que pode existir entre eles é negócios e que sua proposta de comprar a fazenda de José Miguel ainda está de pé.
A Dona: Ivana flagra Valentina e José Miguel aos beijos e vai se vingar