Nos últimos capítulos de A Dona a polícia conseguirá provas de que Rodrigo é um assassino, pois ele matou Lázaro sem pena alguma.
Rodrigo Gavilán é um monstro, por que ele faz suas maldades e não se arrepende, mas em breve a polícia estará na cola dele, pois finalmente as autoridades terão provas de que o ex-capataz é um assassino.
Nos últimos capítulos de A Dona Polícia consegue provas de que Rodrigo matou Lázaro
Na reta final de A Dona finalmente o resultado do exame feito no sangue da roupa de Rodrigo vai chegar à polícia e o delegado vai logo falar com Valentina para avisar o que está acontecendo.
O delegado diz para Valentina que o resultado do exame feito na mãe de Lázaro deu positivo com o sangue encontrado na roupa de Rodrigo e isso prova que ele matou Lázaro. O delegado ainda diz que agora vai conseguir o mandato de prisão contra o vilão e promete que à noite ele já estará preso.
Valentina está mais do que convencida que Rodrigo é um monstro e assim como os demais espera que ele seja preso e que fique na cadeia por muitos anos.
Na trama A Dona Maria da Luz foi muito corajosa, pois contra a vontade da sua mãe Cristina ela levou a roupa para o Doutor Felipe mandar examinar e foi descoberto que o sangue na roupa do vilão era de uma pessoa.
Quando Cristina descobriu que Maria da Luz foi abusada por Rodrigo ela decidiu levar a roupa para a polícia e com isso o delegado conseguiu provar que o sangue é do ex-empregado de Valentina.
O cerco para Rodrigo Gavilán está se fechando, mas ele ainda fará algumas maldades que surpreenderá a todos, porém logo ele terá o que merece.
Portanto no final de A Dona a polícia consegue provas de que Rodrigo matou Lázaro e farão de tudo para prendê-lo e na realidade já passou foi da hora.
A Dona: Rodrigo testemunha o assassinato de Benita