A Dona: Valentina é humilhada no enterro de Lázaro
Em A Dona Rodrigo vai matar Lázaro, o vilão vai fazer sua primeira vítima na novela, porém, quem vai levar a culpa do assassinato é Valentina.
Lázaro será encontrado morto por Valentina nos estábulos perto de seu cavalo, por ter sido a primeira a ver o morto e ter discutido com ele no dia anterior a dona da fazenda será a principal suspeita do assassinato.
A Dona: Cristina descobre que Rodrigo é o assassino de Lázaro
Valentina tem fama de ruim no povoado e as coisas só vão piorar com a morte de Lázaro, pois, vai correr a notícia que o peão foi morto pela dona da fazenda.
Maria da Luz aconselha Valentina a ir até o enterro de Lázaro, porém, não será uma boa ideia, ela vai querer dá apoio a mãe do empregado, mas vai se dá mal.
Valentina será humilhada no enterro de Lázaro. Todos ficam olhando ela chegar no cemitério. Valentina vai direto para a mãe de Lázaro, diz que sente muito, mas a mulher, que está inconformada com a morte do filho, se revolta com Valentina, vai desejar que ela apodreça no inferno e a chama de assassina.
A mulher vai dizer que Valentina não tem nada o que fazer no enterro do filho dela e pergunta se o que Valentina fez com Lázaro já não foi o suficiente.
A mãe de Lázaro expulsa Valentina do lugar, algumas pessoas também ficam gritando fora para que Valentina vá logo embora.
Rodrigo não gosta do jeito que Valentina foi tratada e vai tentar prestar seu apoio a patroa.
A humilhação sofrida por Valentina no enterro de Lázaro logo cai na boca do povo, mas ela mostra não se importar com o que pensam dela.
A Dona: Valentina humilha Rodrigo