Em A Dona Valentina e José Miguel se acertaram, porém, eles terão poucos dias de felicidade, pois, têm muita gente contra esse relacionamento e vão fazer de tudo para atrapalhar.
Ivana fica sabendo que José Miguel esteve em um seminário no passado e que não se tornou padre porque se envolveu com uma prostituta, ela logo vai fazer essa história chegar a Valentina causando a primeira briga do casal.
No entanto a vilã não vai conseguir o que almeja, já que, José Miguel vai explicar para Valentina que quis ajudar essa mulher, mas ela fez sujeira com ele e armou para que fosse expulso do seminário.
Valentina e José Miguel vão ficar juntos pela primeira vez na cabana, eles também vão decidir se casar dentro de um mês, mas tudo vai mudar por conta de armação de Leonor.
José Miguel precisa viajar para vender a casa da capital enquanto Leonor aproveita para dá a última cartada para impedir o casamento do filho com a dona da fazenda vizinha.
Valentina vai receber a visita de Marcelia, a mulher que fez parte do passado de José Miguel, e chega à fazenda com um filho nos braços afirmando que é do noivo de Valentina, sendo que, de início Valentina não vai acreditar, mas o padre da capital vai confirmar a história da mulher.
Valentina surta após descobrir traição de José Miguel. Ela vai sofrer ao pensar que o noivo mentiu para ela e teve um filho com a tal Marcelia. Valentina vai colocar fogo na cabana e quando José Miguel liga para falar com ela Valentina surta e passa a quebrar todos os telefones da fazenda.
A Dona: Alonso vai querer sujar Valentina para José Miguel
A Dona: Valentina expulsa Gabriela da fazenda