Em A Dona é chegado o grande dia do casamento de Alonso e Valentina que vai acabar não acontecendo.
O cerco vai se fechar para Alonso, ele será ameaçado de morte por conta de uma dívida, acusado pela morte de seu sócio e não vai querer continuar enganando Valentina, por tudo isso resolve ir embora para longe.
Alonso deixa Valentina na igreja no dia do seu casamento, ela não vai acreditar que o noivo possa tê-la deixado no dia do casamento, vai sair correndo pela igreja para procurar Alonso e só acredita no que está acontecendo quando recebe uma encomenda, o relógio de seu pai que havia dado a Alonso e um bilhete deixado por ele confirmando que foi embora.
A Dona: Alonso deixa Valentina no altar e surpreende com atitude
Valentina surta após ser deixada no dia de seu casamento, depois de correr pela igreja na frente de todos os convidados, ela vai sair sozinha, pegar um táxi para casa e pagar a viagem com o anel que ganhou de Alonso.
Valentina vai se trancar no quarto e cortará o cabelo, ela vai se livrar de mais coisas que lembre Alonso, pois vai levar o carro que ganhou do ex-noivo até um precipício, vai colocar o vestido de noiva dentro e jogá-lo barranco abaixo, ela ainda vai tratar todos com frieza, pedir demissão de seu trabalho e decidir ir embora para a fazenda.
Todos vão estranhar a mudança de Valentina que vai parecer ser outra pessoa mais fria, ela não vai querer abraçar Gabriela e vai proibir Ernesto de lhe chamar de filhinha e Benita de lhe chamar de Tininha.