María Antonieta de las Nieves, a eterna Chiquinha, deu uma entrevista para Yordi Rosado onde fez revelações nunca ditas antes. Ela contou que dá vida à personagem da sua vida não foi tão fácil como parece.
A eterna Chiquinha contou que sua altura ajudou para conseguiu sua personagem no seriado Chaves, ser baixa favoreceu dar vida a uma criança, porém, o fato de ser uma mulher adulta e interpretar uma menina lhe rendeu problemas de saúde.
María Antonieta de las Nieves disse que em seus 50 anos de Chiquinha precisou enfaixar os seios e apertá-los muito para que não aparecessem, já que, sua personagem era uma criança.
A mexicana disse que isso lhe rendeu problemas de saúde, pois, que por conta disso apareceu em seus seios vários tumores, além disso, teve que passar por várias cirurgias, que quase perdeu um seio, que não pode amamentar seu filho, que teve que usar prótese e até viveu dias de terror com uma suspeita de câncer de mama.
María também contou que sua mãe a teve quando ela tinha mais de quarenta anos que, por isso, teve complicações, que após seu nascimento as duas ficaram muito mal por algum tempo e que era sua irmã mais velha que cuidava dela.
A intérprete da Chiquinha disse que sua família tinha uma pequena fábrica de roupas que confeccionavam batas de grávida, roupa que passou a ser o figurino da sua personagem no seriado Chaves que é lembrado até hoje.
A eterna Chiquinha atualmente está com 70 anos e vem tentando levar a vida após a perda do seu marido Gabriel Fernández, que faleceu em 2019, com quem ficou casada por 48 anos e que deixou um vazio enorme na vida da atriz.
Triunfo do Amor: Intérprete da Fernanda será protagonista de nova novela
10 Curiosidades sobre Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves