Em A Gata está acontecendo o julgamento tão esperado, porém ainda vai demorar para as cosias se resolverem.
Lorena apareceu no julgamento e vai querer depor contra o marido, o que vai colocar Augusto em risco, por isso, ele vai agir e terá ajuda.
Augusto e Gisela vão manter Lorena sequestrada para que ela não dê seu depoimento, pois sabem que se ela falar vai prejudicar Augusto, no entanto logo Paulo e Mariano vão encontrar Lorena e livrá-la da ira do pai.
O julgamento recomeça e Augusto fica muito nervoso e tentando se defender, sendo que, na hora que ele decide apresentar o documento que roubou assinado por Fernando dizendo ser a prova de sua inocência Mariano resolve falar.
Mariano diz que o documento que o pai vai apresentar é uma mentira, que ele se apoderou de um documento em branco assinado por Fernando, mas que os filhos estão lá pra dizer a verdade.
Augusto desmaia em julgamento e seu estado será grave, ele não aguenta a pressão passa mal e cai. Mariano e Paulo vão acudi-lo, porém, seu estado é grave.
Após ser examinado por um médico, virá o diagnóstico que Augusto vai precisar de um transplante de fígado, sendo que enquanto isso não acontece terá que se submeter a um tratamento para continuar vivo.
Diante do estado de saúde de Augusto o julgamento vai continuar, mas os advogados, Mariano do lado de Augusto e Osório do lado de Fernando, vão fazer as defesas até a sentença ser declarada.
Augusto terá o apoio de sua família, apesar de todas as suas maldades, eles vão tentar conseguir o dinheiro para o tratamento até o transplante.
A Gata: Augusto é um assassino e por sua culpa Garibaldo vive na miséria