Em A Gata as maldades de Augusto não têm limites, o vilão vai ter Branca, o grande amor de sua vida, em seu poder.
Branca está sendo tratada por um médico e já está bem melhor, ela fará algo que mostrará que volta a ter clareza em sua mente.
A mãe de Esmeralda vai até o lixão para se desfazer de Renata, ou melhor, da boneca que durante muitos anos tratou como se fosse sua filha. Branca decide deixar a boneca no lixão para que alguém encontre e fique com ela.
Branca pede a Jacira para ir com ela fazer compras para os netos, no shopping, Jacira precisará ir ao banheiro e deixará Branca sozinha por um instante, nesse tempo aparecerá um bandido contratado por Augusto e levará Branca à força.
Augusto sequestra Branca, ele vai mantê-la presa em um cativeiro no meio do nada, sóbria Branca vai pedir para Augusto soltá-la, ordena que ligue para Fernando, mas ele não terá piedade dela.
Esmeralda vai ser uma das primeiras a saber do sumiço de Branca e ficará aflita, pois presa em uma cadeira de rodas não poderá procurá-la como antes.
A Gata: Fernando flagra Paulo traindo Esmeralda
Fernando também fica aflito com o desaparecimento da esposa e vai se culpar por ter dado mais liberdade a ela pensando estar bem da cabeça, mas não sendo como pensava.
Fernando, Esmeralda e Jacira vão pensar que Branca está perdida como antes, não vão pensar que foi Augusto que a sequestrou e vão procurá-la por todos os cantos.
Augusto vai ter em mãos um papel em branco assinado por Fernando, sendo que, ele pensa em usá-lo para destruir mais uma vez seu maior inimigo.
A Gata: Damião se desespera ao rever Esmeralda