Em A Gata Centavinho está cuidando sozinho da filha, porém ele tem a ajuda dos amigos e terá da família.
Dora abandonou Centavinho no lixão. Ela ficou sabendo há alguns anos por Dona Rita que Centavinho é o bebê que ela largou no lixão, mas nunca disse nada, porque nunca quis assumir seu filho.
Na passagem de tempo na novela Dora mudou, ela gosta de Esmeralda e também de sua neta Virgínia e vai sair em defesa da pequena e acaba revelando a verdade.
Esmeralda vai sair de casa por conta das maldades de Lorena, porém a vilã vai continuar tentando tirar Paulinho da mãe e pedirá para Paulo trazer o neto para que melhore seu ânimo e saúde.
Paulo vai buscar Paulinho na casa de Fernando onde Esmeralda vai estar vivendo com os filhos e como o menino está brincando com a irmã e Virgínia, ele vai levar as três crianças para verem a avó que vai destratar as meninas.
Lorena dirá que não quer o carinho de Letícia e Virgínia, vai chamar as meninas de sebentas. Dora está presente e não admite que Lorena trate a neta dela daquele jeito e vai partir para cima de Lorena dirá que permite tudo, mas não que chame a neta dela de sebenta.
Lorena vai querer a confirmação de Dora se ela é mesmo avó de Virgínia, ela dirá a patroa gostando ou não Virgínia é neta da duas e revela que é mãe do Centavinho que ficou sabendo disso por Dona Rita. Lorena se revolta e fala que não pode ser parente dos empregados.
Centavinho descobre que Dora é sua mãe. Virgínia vai contar o que aconteceu na casa de Lorena para Centavinho, dirá ao pai que Dora é avó dela, pois ouviu quando Dora disse que era a mãe dele.
Centavinho procura Dora e pergunta por que ela não esclareceu as coisas antes.
Dora dirá que para ela era muito difícil encará-lo, que se envergonha de tê-lo abandonado no lixão, mas está pagando com juros pelo erro e fala da neta que é uma menina adorável.
Centavinho fala que nunca sentiu rancor por ter sido abandonado, assume que sempre lhe fez muita falta ter uma mãe e diz que não é tarde para Virgínia ter uma avó.
Dora pede perdão a Centavinho e consegue que o filho a aceite como mãe apesar de seus erros.
A Gata: Inês vai precisar salvar a vida do filho