Em A Gata Gisele continua fazendo a vida de Esmeralda impossível, ela vai mexer com quem a jovem mais ama seus filhos.
Esmeralda, agora que voltou a andar, resolve fazer um passeio com os filhos, ela vai para o barranco levando os gêmeos e acompanhada por Branca e Jacira.
Gisele vai esperar uma distração das três e pega Paulinho sem que vejam, a vilã coloca o filho de Esmeralda perto de uma loba para que o devore.
A Gata: Gisele tenta matar Paulinho
Por sorte, Paulo aparece, tenta acalmar Esmeralda que está desesperada com o sumiço do filho e vai encontrar Paulinho.
Esmeralda vê de longe Gisele, que nessas alturas está se passando por catatônica. Paulo não vai acreditar em Esmeralda, o que vai afastar mais os dois.
Esmeralda passa a ter medo do que Gisele possa fazer aos filhos e resolve ir embora, ela decide ir viver em um lugar onde ninguém saíba onde mora, mas deixará claro se Gisele fizer mal as pessoas que ama ela volta para acabar com ela.
Gisele vai se unir a Garibaldo para fazer mal a Esmeralda, o bandido vai pedir trabalho a Fernando que vai colocá-lo para proteger Esmeralda.
Contudo a primeira coisa que Garibaldo faz é ligar para Gisele e contar onde Esmeralda está vivendo, a vilã não pensa duas vezes antes de procurar a rival.
Gisele ameaça Esmeralda, vai querer que ela vá embora da cidade, dirá que se não for ela vai usar o contrato que tem com Paulo para colocá-lo na cadeia.
Esmeralda vai mostrar que seu medo de Gisele acabou e dará uma surra na vilã, ela dirá que Gisele não imagina o que a espera se fizer algo com a família dela.
Esmeralda vai pegar Gisele pelo pescoço, vai arranhá-la com as unhas e expulsá-la de sua casa.
A Gata: Fernando choca ao presentear Augusto e Lorena