Em A Gata Inês e seu bando estão armando um grande assalto na mansão dos Martinez Negrete que acontecerá ainda nesta semana.
Inês, Garibaldo e os outros bandidos do lixão vão conseguir assaltar a mansão da família de Paulo. Inês vai tirar uma cópia das chaves de Virginia para eles poderem entrar sem precisar arrombar a casa e levantar suspeitas.
No assalto da mansão dos Martinez Negrete vai acontecer muita coisa, os bandidos vão fazer a limpa em todos os cômodos e irão pegar tudo de valor que encontrarem pela frente, mas Lorena escuta um barulho e acaba tendo que enfrentar os bandidos.
Lorena vai se negar a dar a senha do cofre, pois acha suas jóias mais importantes que tudo, mas Augusto para se salvar revela a senha, antes dos bandidos irem embora Lorena ainda trava uma briga com Inês na qual arranca a máscara de Inês e ainda marca seu rosto com as unhas.
Inês vai precisar esconder as jóias e parte do roubo no seu barraco. Dona Rita encontra o saco com o roubo e ela enfrenta a avó, mas Dona Rita conta a Esmeralda sobre o tal saco e Esmeralda vai querer ver.
Quando Esmeralda percebe que são as jóias de Lorena logo constata que foi Inês e o bando dela que assaltaram a mansão da família de Paulo.
Esmeralda decide devolver as jóias para Lorena. Inês chega na hora tenta tomar as jóias de Esmeralda, mas não consegue. Esmeralda vai levar as jóias para Lorena que vai acusá-la de roubo.
A atitude de Esmeralda vai colocar Inês e Garibaldo em um grande problema com Casemiro, chefe do bando, que vai querer as jóias para vender e dividir o dinheiro.
Lorena e Augusto vão dar parte do assalto, mas a polícia não vai levar a sério, pois vai acreditar que se trata de um falso roubo, já que, eles serão embargados, a justiça vai emitir a ordem para levarem tudo que Augusto roubou de Fernando.
A Gata: Paulo é preso por tentativa de assassinato