A Gata: Esmeralda e Paulo se reencontram no barranco
Em A Gata as coisas mudaram muito entre Esmeralda e Paulo, eles voltaram a se ver, mas nada será como antes.
Esmerada e Paulo voltam a se encontrar em uma glamourosa festa da sociedade onde muita coisa vai acontecer, ele ficará com ciúmes da mulher que ama e no dia seguinte resolve mandar uma carta.
Paulo quer reencontrar Esmeralda, ele pede ao seu motorista que entregue uma carta na casa dela, a jovem pensa em esconder o ocorrido de seu protetor, mas acaba contando a Fernando que vai orientá-la no que fazer.
Esmeralda responde a carta de Paulo e marca um encontro no barranco, lugar que se viam no passado, ele logo aceita não imaginando quem vai encontrar.
Esmeralda e Paulo se reencontram no barranco, ela vai muito linda e o deixa mais encantado, porém ela vai manter uma postura fria, do barranco ele a leva a um lugar para tomarem um café e Esmeralda vai colocar em prática o que Fernando lhe mandou.
Paulo confessa para Esmeralda que nunca deixou de amá-la e vai querer saber qual o jogo dela. Esmeralda diz que nada pode ser como antes e tem raiva por Paulo não perguntar pelos filhos.
Esmeralda fala do casamento de Paulo, ele diz que isso vai depender dela e pergunta se Esmeralda quer voltar a ter uma relação com ele.
Esmeralda vai impor suas condições para eles continuarem se encontrando, ela vai dizer que Paulo não poderá lhe exigir nada que só vai vê-lo quando puder, a segunda condição é que ninguém saiba que voltaram a se encontrar e por último vai querer que Paulo se comporte como era antes.
Paulo também vai querer impor suas condições, mas Esmeralda deixa claro que não vai querer aceitar nada dele e vai ser a mais fria possível como recomendou seu pai.
Maite Perroni sofreu horrores nas gravações de A Gata – Entenda por quê