Em A Gata Paulo foi preso acusado de tentar matar Domênico que está em coma e não poderá dar seu depoimento.
Paulo será levado para o mesmo presídio onde está Centavinho, lá ele vai passar por maus bocados, irá ficar sobre a mira de uma arma, vai apanhar, terá que enfrentar uma rebelião, entre outras coisas.
O primeiro pedido que Damião fará para Paulo sair sob fiança será negado, sendo que a única chance dele sair do presídio rápido é se Domênico acordar e depor a seu favor, porém o falso italiano não pensa em fazer isso.
Domênico vai acordar do coma e uma das primeiras visitas que recebe é de Esmeralda que vai implorar por Paulo, pois está sofrendo muito ao ver o pai de seus filhos atrás das grades.
Esmeralda pede a Domênico para não prejudicar Paulo, diz que ele sabe que não foi Paulo quem atirou nele, mas o italiano afirma que foi Paulo que atirou nele pelo ódio que sente e fala que nunca teve inimigos.
Esmeralda lembra a Domênico que ele estava bêbado e quis abusar dela e afirma que Paulo não atirou nele mais uma vez.
Fernando chega atrás de Esmeralda e ver quando a filha implora para Domênico dizer a verdade e não gosta, ele vai ameaçar Domênico e tira a filha de lá.
Fernando fala para Esmeralda que os advogados vão conseguir provar a inocência de Paulo e que ela não vai conseguir nada com Domênico.
O italiano vai retificar as acusações contra Paulo, pois seu plano é fazer Paulo terminar seus dias na prisão e ver Esmeralda implorando e sofrendo pelo pai de seus filhos.
A Gata: Desvendado quem atirou no italiano
A Gata: Fernando coloca Paulo à prova e se surpreende