A Gata: Gisele atira em Paulo
Em A Gata Gisele não vai parar, a vilã agora vai extrapolar todos os limites e querer tirar a vida do homem que diz amar.
Paulo e Esmeralda vão brigar por conta de Lorena que vai mentir para o filho e fazê-lo duvidar de Esmeralda, ela ficará muito magoada e não vai mais querer ver Paulo.
Mariano consegue um trabalho para Paulo no interior, ele vai ajudar a irmã de um grande fazendeiro a aperfeiçoar sua técnica de pintura.
Paulo vai querer se afastar um pouco de Esmeralda e acaba aceitando o trabalho em Vale do Bravo, porém Gisele fica sabendo que Paulo vai viajar por Lorena e arma um plano.
Gisele conversa com Garibaldo e diz que na manhã do dia seguinte ele vai acompanhá-la a uma viagem a Vale do Bravo, ela fala que quer matar Paulo para que Esmeralda, a família dela e a família de Paulo sofram.
Paulo entra na floresta para pintar com a moça que vai ajudar a aperfeiçoar a técnica de pintura. Gisele e Garibaldo vão segui-los e quando Paulo fica sozinho porque a moça vai buscar o equipamento de pintura Gisele e Garibaldo aparecem para Paulo.
Gisele atira em Paulo, ela vai mandar Garibaldo atirar, mas ele não vai conseguir então ela pega a arma e dispara contra Paulo que cai e taca a cabeça em uma pedra.
Garibaldo foge e Gisele vai atrás dele porque também quer matá-lo, mas a moça que estava com Paulo volta e ela resolve deixar Garibaldo de lado e ir até Paulo ferido para escondê-lo.
Paulo vai ficar sumido, o fazendeiro vai chamar as autoridades para fazer buscas por Paulo que não vai poder ir ao julgamento da guarda dos filhos porque vai ficar um bom tempo desacordado e desaparecido.
A Gata: João Garça ameaça levar os filhos de Esmeralda para o exterior