Em A Gata Inês vai descobrir que Carlos Horácio é o filho que ela vendeu no passado e vai precisar salvar a vida do garoto.
Carlos Horácio ficou impressionado com a mendiga que conheceu, o menino vai atrás dela e acaba quase sofrendo um acidente.
Garibaldo leva o filho e Virgínia para ter certeza que estão bem e acaba descobrindo que o pequeno tem leucemia, ele faz os exames para ser o doador, mas não será compatível.
Garibaldo vai recorrer a Inês que nessas alturas já ficou sabendo por Dona Rita que Carlos Horácio é seu filho, ela não vai pensar duas vezes a se submeter à cirurgia para salvar a vida do pequeno.
O transplante será um sucesso. Carlos Horácio logo ficará bem, mas o estado de Inês será preocupante. O médico explica que Inês teve uma vida desregrada e que o transplante a deixou muito debilitada.
Inês se despede do filho antes de morrer. Garibaldo o leva até o quarto de Inês explica que aquela mulher salvou a vida dele e tenta contar que Inês é a mãe dele, mas ela não vai querer e interrompe.
Inês diz para o filho lutar por seus sonhos, fala que ele deu outro sentido à vida dela, pois a ajudou a limpar tudo de ruim que fez.
Carlos Horácio diz a Inês que sonhou que ela era a mãe dele. Inês vai dar mais conselhos ao filho, dirá que o ama muito e se despede. Carlos Horácio percebe que Inês é sua mãe e antes dela morrer vai lhe dar um beijo na cabeça, agradecer e chamá-la de mamãe.
Garibaldo também vai dizer que ama Inês e ela a ele.
A Gata: Centavinho descobre que Dora é sua mãe