A Gata: Lorena se humilha para Esmeralda
Em A Gata Lorena começa a pagar por suas maldades, a vilã fez de tudo para prejudicar a vida de Esmeralda e agora vai precisar dela.
Jacira leva Paulinho até a igreja no dia do casamento de Paulo e Mônica acreditando que ele ao ver o filho desiste de se casar e será o que vai acontecer, no entanto Paulo vai pagar caro por sua decisão.
Paulo vai ter que enfrentar a ira de sua família. Augusto até vai bater no filho e resolve contar toda a verdade, embriagado o vilão confessa que fez de tudo para separar Paulo e Esmeralda e ainda vai assumir que as acusações que Fernando fez contra ele são verdadeiras, pois realmente roubou o pai de Esmeralda.
A Gata: Augusto joga toda a verdade na cara de Paulo
Augusto expulsa Paulo de casa e ele vai ter que se virar sozinho, ele alugará um apartamento e conseguirá um emprego.
Paulo vai se dedicar ao trabalho sem descanso, quase não vai se alimentar nem dormir, pois planeja procurar Esmeralda e os filhos, mas antes quer ter algo para oferecer.
Paulo sofre um acidente enquanto está pintando um mural, ele se desequilibra, cai de um andaime e vai parar no hospital, sendo que, além de apresentar uma contusão craniana será diagnosticado com uma forte depressão.
Lorena se humilha para Esmeralda, elas vão se encontrar no hospital e a vilã vai colocar o orgulho de lado e pedir para Esmeralda ajudar Paulo, pois sabe que ela é a única que pode tirar Paulo da depressão na qual se encontra.
Lorena diz a Esmeralda que para ela é bem difícil lhe pedir ajuda, mas que por Paulo é capaz de fazer qualquer coisa, a vilã fala que Paulo está morrendo por culpa dela e porque não quer mais viver.
Lorena conta para Esmeralda que Paulo caiu de um andaime e que antes de perdê-lo para sempre prefere se humilhar para ela e pede, por favor, para Esmeralda ir ver Paulo.