A Gata: Lupe confessa a verdade a Esmeralda sobre atentado contra o italiano
Em A Gata Esmeralda vai passar por dias de muita aflição com Paulo preso acusado de tentar matar Domênico.
Paulo vai ser transferido para o mesmo presídio de Centavinho onde passará por maus bocados, ele irá apanhar, terá que enfrentar uma rebelião dos presos, será levado para a cela de castigo, entre outras coisas.
Esmeralda vai fazer de tudo para tirar Paulo da cadeia, ela até vai procurar Domênico quando ele acorda do coma e implorar para que o pizzaiolo fale a verdade e Paulo seja colocado em liberdade.
Domênico não pensa em dizer a verdade, pois quer que Paulo fique preso, sendo que os únicos que sabem de tudo é ele e Lupe que foi seu cúmplice na armação.
A Gata: Despejados da mansão, Augusto e Lorena vão viver na miséria
Lupe vai ouvir Jacira e Esmeralda e toma a decisão de contar toda a verdade, ele ainda tenta convencer Domênico a mudar de ideia e contar a verdade, mas sem sucesso.
Lupe confessa a verdade a Esmeralda sobre atentado contra o italiano. O ajudante da pizzaria procura Esmeralda e pede perdão por todo mal que fez.
Esmeralda não entende, mas Lupe diz que por causa dele Paulo está preso e confessa que foi ele que atirou no italiano. Lupe explica a Esmeralda que foi o italiano que o obrigou, fala que o patrão quer vingança, pois o plano dele é que ela sofra e Paulo apodreça na cadeia por um crime que não cometeu.
Lupe diz que procurou Esmeralda para confessar a verdade porque a culpa está lhe matando.
Esmeralda briga com Lupe e pergunta como pode ele atirar em alguém para mandar uma pessoa inocente para a cadeia.
Lupe se mostra muito arrependido e disposto a se estragar para a polícia pelo que fez, mas Esmeralda diz que o melhor é conversar com Damião primeiro.
A Gata: Fernando coloca Paulo à prova e se surpreende