A Gata: Mesmo em uma cadeira de rodas, Augusto é detido
Em A Gata Augusto começa a pagar por suas maldades, ele vai ver seu mundo cair por conta da vingança de Fernando Santa Cruz.
Augusto armou contra Esmeralda e isso foi demais para Fernando que tentará obrigar o inimigo a se retratar com Esmeralda, mas as coisas não saíram como esperado.
Fernando e Esmeralda serão humilhados na festa da casa dos Martínez Negrete. Mônica vai ficar a festa toda dando em cima de Paulo e Augusto vai dizer perante todos que Fernando os obrigou a anunciar o casamento de Paulo com Esmeralda e chamará a jovem de gata do lixão para desmoralizá-la.
Augusto vai ficar muito impressionado ao rever Perla, ele fez tudo para separá-la de Fernando e se revolta ao ver eles juntos novamente. O vilão vai passar mal durante a noite e irá para o hospital.
Augusto terá um derrame cerebral, parte de seu corpo ficará paralisado e ele ficará preso em uma cadeira de rodas.
Mesmo em uma cadeira de rodas, Augusto é detido. Fernando voltará com tudo ao processo que estava movendo contra Augusto que vai ser detido.
No entanto a prisão de Augusto será domiciliar, irritado por Lorena não deixá-lo beber ele tentará sair de casa, mas uma patrulha policial chega, o policial avisa que ele está impedido de sair de casa, que existe uma ordem de prisão contra ele, mas por conta de seu estado de saúde lhe foi concedido a prisão domiciliar.
Augusto fica revoltado, mas não poderá fazer nada, pois teve a oportunidade de se redimir e parar com o processo contra ele, mas preferiu pagar para ver e, além de doente, está preso em sua própria casa com risco de ir para a prisão.
A Gata: Esmeralda volta com os filhos para o lixão