A Gata: Paulo cai em armação que vai separá-lo de Esmeralda
Em A Gata Paulo está decidido a enfrentar toda a sua família para ficar com Esmeralda, ele é controlado pelos pais e acaba caindo em armação.
Esmeralda conseguiu um emprego, porém, Paulo não vai gostar, ele quer trabalhar para que consiga independência financeira e possam se casar.
Augusto vai maltratar Paulo quando ele lhe diz que quer se casar com Esmeralda e pede ajuda para conseguir um trabalho, logo depois resolve mudar de atitude para não perder o filho.
Paulo cai em armação, Augusto e Lorena vão tramar contra o próprio filho. O empresário vai dizer a Paulo que vai ajudá-lo a conseguir um emprego, mas não será verdade.
Augusto não vai mexer um dedo para ajudar Paulo, pelo contrário vai ligar para suas influências para que fechem as portas para o jovem.
Paulo vai a muitas empresas dos amigos de seu pai, mas não vai conseguir nada, ele até vai tentar conseguir um emprego em um restaurante, mas sem sucesso, depois conseguirá um trabalho de vendedor de enciclopédia porta a porta, mas até nisso Augusto vai se meter.
Augusto manda dois bandidos assaltarem Paulo e levar todas as enciclopédias que tinha para vender fazendo-o perder o emprego.
O plano de Lorena e Augusto é fazer com que Paulo vá para longe, eles querem obrigar o filho a ir terminar seus estudos nos Estados Unidos para que fique longe de Esmeralda e esqueça a garota de rua, eles vão fazer o máximo para separá-los.
Lorena quer que o filho se case com Mônica, sendo que, antes disso tudo acontecer a vilã vai inventar uma viagem onde Mônica e Paulo vão ficar muito próximos, mas não vai acontecer nada porque ele não para de pensar em Esmeralda e vai avisar a amiga que tem namorada e só tem olhos para ela.
Morre ator da novela A Gata aos 81 anos