A Gata: Paulo e Mariano desprezam Lorena
Em A Gata Lorena por suas maldades vai acabar perdendo o que mais lhe importa na vida o carinho dos filhos.
O juiz já deu a guarda de Paulinho e Letícia para João Garça, mas Esmeralda fugiu com os filhos para o lixão e irá ficar um tempo escondida por lá.
No entanto Mariano fica sabendo que Esmeralda está no lixão e conta a Lorena que vai fazer uma denúncia. Esmeralda é encontrada e perde os filhos que serão entregues ao suposto pai.
Bebeto leva os filhos de Esmeralda para Lorena que vai com o bandido deixar as crianças no lixão, contudo eles são pegos no flagra cometendo a atrocidade.
Mariano e Paulo não acreditam na maldade que a mãe é capaz de fazer. Lorena ainda vai tentar matar Fernando, o que vai revoltar ainda mais os filhos.
Paulo e Mariano desprezam Lorena, eles vão ver a mãe e reclamam por ela tentar matar Fernando entre outras coisas.
Paulo diz que Lorena está doente, que tentou destruir a família dele e que o que mais queria é deixar de amá-la e nunca mais vê-la, mas que não herdou a maldade dos pais.
Mariano explica a mãe que eles não vão deixá-los abandonados, que vão enviar todos os meses o dinheiro necessário para eles viverem com conforto, mas que nem Lorena nem Augusto vão mais vê-los e que é para eles esquecerem que tem filhos.
Lorena fala que ama os filhos, pede para eles não se precipitarem, diz que teve motivos para fazer o que fez, jura que vai mudar, que sente pelo que aconteceu e pede perdão.
Contudo Paulo e Mariano não acreditam nas lágrimas e no arrependimento da mãe e vão embora.
A Gata: Gisele vai parar na cadeia
A Gata: Lorena estraga casamento de Virgínia com a verdade