Em A Gata logo vai acontecer o casamento de Virgínia e Centavinho e toda a verdade virá à tona.
Lorena vai até o casamento de Virgínia para tentar impedi-lo, ela irá revelar toda a verdade para a filha, dirá que ela não pode se casar nem com Centavinho nem com ninguém porque tem uma doença na qual caso engravide vai morrer.
Virgínia também ficará sabendo que não é uma Martinez Negrete que é filha da irmã de Lorena que morreu ao lhe dar a luz.
Centavinho e Virgínia se casam mesmo com toda a confusão armada por Lorena, eles viajarão de lua de mel e quando voltam resolvem procurar um médico para tirar a dúvida.
Virgínia e Centavinho vão confirmar que o que Lorena disse é realmente verdade e ela começará a tomar anticoncepcionais para não engravidar, contudo o inesperado vai acontecer.
Centavinho sugere que eles adotem uma criança, mas Virgínia sonha em ser mãe, ela quer deixar sua marca no mundo e alguém para fazer companhia ao marido.
Virgínia descobre que está grávida, ela desmaia e logo vem a notícia que cai como uma bomba e vai destruir Centavinho, ele não vai apoiar a espoca ter esse filho porque sabe que será sua sentença de morte.
Centavinho diz a Virgínia que não vai amar o filho que ela espera, o médico sugere que seja feita uma curetagem, já que, a gravidez está muita no início.
Centavinho vai chorar e brigar para que Virgínia não tenha esse filho, mas ela se mostra decidida a fazer o marido aceitar sua decisão e até pedirá ajuda a Esmeralda, dirá a amiga que é dona de sua vida e que seu desejo é levar essa gravidez para frente, mesmo sabendo o que isto significa.
A Gata: Damião encontra um novo amor
A Gata: Esmeralda dá triste notícia a Dona Rita