Desde que Quando Me Apaixono começou um dos assuntos mais comentados é a morte de Roberta. Muitos já sabiam que a vilã teria um fim trágico e depois de mais de 150 capítulos o momento esperado vai acontecer.
Roberta quase sempre esteve ao lado de sua mãe em suas maldades, porém, a vilã vai acabar dando a vida por Renata, mostrando que tem seu lado bom.
Roberta desejava a morte de Renata e até ajudou, de certo modo, Josefina para que isso fosse possível, porém, ela vai mudar de ideia após algumas demonstrações de carinho. primeiro Gonçalo vai até o quarto dela e diz que sempre a amou, depois Regina sobe no palco e diz que Roberta também é sua filha, ela fala que a vida lhe premiou com duas filhas que no coração dela tem espaço para as duas.
Renata e Regina contam a verdade para Roberta e a colocam contra a parede
Em meio a todos os convidados Roberta fala no microfone que quer mudar, e para demonstrar isso assume que sabe onde está Josefina e que tomou a decisão de entregar essa mulher que é sua verdadeira mãe, mas que fez muito mal a todos e com quem pensava ir embora do país no dia seguinte.
Roberta pede perdão a Renata e a abraça nesse momento ela ver que Josefina está na festa. A vilã levanta uma arma para atirar em Renata, só que Roberta se vira e leva o tiro pela irmã. Ela cai ferida no chão e todos entram em desespero até Josefina que consegue se aproximar da filha que lhe diz que ela lhe fez mal desde o dia que nasceu.
Roberta diz que o amor da mãe a matou. Josefina fala que tudo que fez foi pela filha para que tivesse tudo. Antes de morrer Roberta pede perdão de novo a Renata e diz que a odiou porque não sabia amá-la.
Quando Me Apaixono: Roberta se arrepende e perde perdão para Renata