A nova versão de A Usurpadora traz muitas diferenças em relação à versão estrelada por Gabriela Spanic. Entre as principais diferenças está Emílio, filho do presidente que é um adolescente viciado em álcool, enquanto na outra novela o filho de Carlos Daniel se chamava Carlinhos e era apenas uma criança.
Desde o início da história Emílio sofre com seu vício em bebida alcoólica. O rapaz é lindo e rico, mas não consegue lidar com a solidão, pois sua mãe morreu e seu pai é o presidente e não tem tempo para ele.
Em A Usurpadora Emílio exagera e vai parar no hospital
Nos próximos capítulos de A Usurpadora Emílio vai a uma festa com muitos jovens viciados. No evento além de beber muito, o jovem vai usar substâncias que farão muito mal a ele. Como ele vai exagerar nas drogas ele acaba se sentindo mal e chama sua amiga Fer.
A moça vai buscá-lo, mas no caminho ela passa mal por causa de uma apendicite e também vai parar no hospital. Emílio se desespera pela moça, mas ela ficará bem. A mãe de Fernanda vai proibir Emílio de ver a filha, mas Carlos irá convencê-la do contrário.
Em seguida Emílio vai agradecer ao seu pai pelo que ele fez e o rapaz diz ao pai que quer começar a fazer terapia, por que ele não pode sozinho com o vício e com as tentações. Por pouco Emílio não tem uma overdose e acontece algo pior com ele, mas agora ele tentará parar com tudo que lhe faz mal.
O jovem telefona para Joana que avisa Paulina e Carlos, os dois vão ao hospital e mesmo Carlos ficando indignado pelo que o filho fez, ele vai acabar conseguindo que Emílio continue vendo Fernanda.
Portanto em A Usurpadora Emílio vai consumir muitas substâncias e acabará indo para o hospital, mas felizmente ele vai se curar e poderá seguir um tratamento para controlar o vício.