Quem assiste a nova versão de A Usurpadora sabe que Pedro, assistente de Fernando Navas, é homossexual e mantém uma relação com Osvaldo. Entretanto, em breve o jovem policial será abandonado por seu companheiro.
Pedro esconde de todos, inclusive do seu pai, que ele é gay, ele faz isso não só por ter medo da reação do seu pai, mas também por medo de perder seu emprego, pois ele adora ser policial.
Em A Usurpadora Osvaldo abandona Pedro
Nos próximos capítulos de A Usurpadora Pedro promete a Osvaldo que vai se encontrar com seu pai e lhe dirá que ele é gay. Porém, Pedro volta e diz para seu companheiro que não conseguiu contar a verdade para seu pai e com isso Osvaldo decide fazer as malas.
Pedro fala que eles precisam conversar, mas Osvaldo afirma que eles não têm mais nada para falar. O rapaz diz que com tantas mentiras Pedro está se transformando em uma pessoa que ele não quer ser e em alguém que ele não quer amar.
Osvaldo vai embora e deixa Pedro sozinho, pois o rapaz já assumiu para todos que é gay, mas Pedro só conseguiu fazer isso para Fernando Navas.
Pedro descobriu que Molina estava usando seu sobrinho Diego para conseguir informações de Lisette sobre o presidente, mas como ele soube que o policial é gay decidiu chantageá-lo, com isso Pedro não contou o que descobriu para seu superior.
Pedro tem medo da reação do seu pai, mas principalmente ele teme deixar de ser um militar, pois é a sua carreira e o que ele mais gosta de fazer. Entretanto, em breve Fernando Navas irá convencê-lo a contar toda a verdade para o seu superior.
Portanto em A Usurpadora Osvaldo decidirá abandonar Pedro por que ele não tem coragem de revelar que é gay para seu pai. Porém, logo o jovem terá coragem para contar o que descobriu de Molina e afirmar que foi chantageado por ser homossexual.