Na nova versão de A Usurpadora Paola sabe desde o começo que Paulina é sua irmã gêmea e que sua mãe biológica mora na Colômbia. Por causa de um atentado que Paola sofre ela vai parar na casa da sua mãe.
Logo ao chegar à casa de Dona Olga Paola vai se emocionar com uma canção de ninar que ela vai cantar. Após alguns dias a senhora percebe que quem está em sua casa não é Paulina e sim Paola.
Dona Olga chama a filha para conversar e diz que sabe que ela não é Paulina e sim Paola, as duas se emocionam e se abraçam, mas depois Paola pergunta por que foi abandonada.
Em A Usurpadora Paola pergunta por que foi abandonada
Nos próximos capítulos de A Usurpadora Dona Olga descobre que suas filhas mudaram de lugar, mas ao revelar para Paola que descobriu tudo, a senhora será interrogada pela filha que quer saber por que ela criou Paulina e a abandonou.
Dona Olga diz que não tinha dinheiro e Paola grita que por isso ela preferiu criar Paulina e não ela. A senhora continua falando que não tinha dinheiro e que Paola nasceu com uma grave doença que precisava de muitas cirurgias para salvar a sua vida.
A mulher fala que pediu ajuda, mas não conseguiu então o único jeito foi abandonar a sua menina, pois além de tudo ela ficou doente após o parto.
Paola pergunta por que a mãe não foi buscá-la depois e se ela não a procurou, Dona Olga responde que a procurou todos os dias da sua vida e que ela não sabe como é viver com a incerteza de saber se ela estava bem, como se vestia e se era feliz.
Portanto em A Usurpadora Paola vai descobrir que foi abandonada por que nasceu com uma grave doença e precisava de muitas operações, mas sua mãe não tinha dinheiro e a única forma foi dá-la para adoção.