A nova versão de A Usurpadora é muito diferente da novela estrelada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga, mas a semelhança consiste na história que gira em torno das vidas das irmãs gêmeas Paola e Paulina.
Desde o início da novela Paola está tentando matar Paulina, mas ela não conseguiu por isso ela teve a ideia de colocar a irmã em uma clínica psiquiátrica. Entretanto, a vilã sofreu um atentado e foi parar na Colômbia na casa da sua mãe biológica.
Em A Usurpadora Paulina se desespera ao saber que Paola está com sua mãe
Nos próximos capítulos de A Usurpadora Paulina estará na casa de campo quando Fernando Navas chega e lhe dá flores e um celular. A moça telefona para sua mãe na Colômbia, mas quem atende é Paola, com isso Paulina fica muito nervosa.
Paulina pergunta a Navas o que Paola está fazendo na Colômbia na sua casa com sua mãe, ela se apavora ao pensar que a vilã vai machucar sua mãe para atingi-la. Paulina afirma que tem que ir para a Colômbia e Navas fala que vai com ela.
Na realidade Paola foi parar na Colômbia, porque Teresa tentou matá-la e ela ficou muito mal no hospital e como ela estava com o passaporte de Paulina, o médico telefonou para Dona Olga para avisá-la.
Na trama A Usurpadora Dona Olga foi para o México e levou a filha para casa sem saber que na realidade não é Paulina e sim Paola. No início Paola não consegue falar, mas logo ela se recupera, pois vai se emocionar com uma música que sua mãe vai cantar.
Para não perder os próximos acontecimentos dessa nova versão a opção é ficar de olho em todos os capítulos dessa história que está emocionante.
Portanto em A Usurpadora Paulina vai se desesperar ao saber que Paola está na mesma casa que sua mãe, mas logo ela vai saber que Paola é sua irmã gêmea.