Em Abismo de Paixão Ramiro vai pagar um pouco mais por suas maldades, o vilão será enganado por Almerinda e vai ficar sem nada.
A processadora dos Arango está passando por uma forte crise e precisa de investidores. Ramiro se anima em virar sócio da empresa e vai fazer de tudo para que isso aconteça.
Ramiro vai vender sua fazenda e tudo que tem, ele também vai fazer com que Carmem venda a casa e a fazenda que herdou de Augusto, ele pensa em usar todo o dinheiro para se tornar sócio da processadora e conseguir o poder que sempre sonhou.
Carmem entrega todo o dinheiro que conseguiu pela venda de suas terras e da casa a Ramiro que vai lhe dar promissórias assinadas como garantia.
Ramiro vai fazer um depósito na conta de Almerinda como combinado e irá se surpreender com a atitude da antiga patroa.
Almerinda passa a perna em Ramiro. Ela vai deixar Ramiro e Carmem sem nada. Após Ramiro fazer o depósito vai cobrar que Almerinda marque uma reunião com os advogados para passar para ele parte das ações da empresa como combinado.
Almerinda diz a Ramiro que ele nunca será sócio da processadora e avisa que a alta quantia que ele depositou na conta dela fica como o dinheiro que ele e Paulo roubaram da empresa meses atrás.
Ramiro vai escutar de Almerinda que ele foi burro por pensar que ela iria aceitá-lo como sócio na processadora e que o dinheiro não compra um sobrenome.
Ramiro diz que Almerinda não pode fazer isso com ele e lhe dar duas opções ou o torna sócio da processadora como haviam combinado ou lhe devolve o dinheiro.
Almerinda fala que o combinado foi apenas falado, que não é obrigada a lhe dar nada, que só está recuperando o que ele e Paulo roubaram, o humilha mais e manda que os empregados o expulse da fazenda.
Abismo de Paixão: Elisa dá surra em Carmem