Abismo de Paixão: Após anos, Carmem continua culpando Elisa por tragédia
Abismo de Paixão terá uma passagem de tempo e surgem agora os personagens adultos como Angelique Boyer (Elisa), David Zepeda (Damião) e Lívia Brito (Paloma).
Carmem cai na piscina vazia e sofre um acidente, ela será levada às pressas para o hospital e dará a luz a seu filho.
Elisa fica com medo de Augusto descobrir que Carmem caiu na piscina porque estava correndo atrás dela e será o que vai acontecer, já que, logo que acorda Carmem culpa a sobrinha pelo que aconteceu com ela e Augusto grita com a filha.
O bebê de Carmem nasce bem, mas terá morte súbita, a criança vai ter a síndrome do berço e para de respirar de repente, sendo que no momento Elisa vai estar sozinha com o irmão e Carmem vai acusá-la de ter matado o pequeno.
Abismo de Paixão terá uma passagem de tempo e surgira Angelique Boyer na pele de Elisa, a jovem ainda sofre pela morte da mãe, ela sempre vai ao cemitério levar flores para Estefânia e também para o irmão que mal conheceu.
Após anos, Carmem continua culpando Elisa por tragédia, a vilã vai continuar culpando a sobrinha pela maior desgraça de sua vida que foi a morte de seu filho.
Elisa diz à tia que vai comprar algumas flores para colocar no túmulo da mãe porque é o aniversário de sua morte e que vai aproveitar e colocar flores também no túmulo do irmão. Carmem fala que algumas flores não vão apagar o que ela fez a ele.
Carmem vai se tornar um mulher infeliz, sendo que além de culpar Elisa pela morte do filho também vai culpá-la pelo fato dela ter ficado estéril e não pôde dar a Augusto filhos com o sangue dele como sonhavam.
Abismo de Paixão: Após falar em casamento, Ramiro se humilha para Almerinda