Em Abismo de Paixão Kênia voltou para ficar próxima de Gael, pois se importa com o irmão, mas acabou despertando o interesse de Augusto.
Kênia vai roubar o cheque que Almerinda dará a Ingrid para ela se calar a respeito de Gael ser filho de Rogério e ter direito a herança.
Ingrid se revolta com o roubo da filha, mas terá o apoio de Ramiro que vai levá-la para morar na casa de Carmem para escondê-la de Almerinda que nessas alturas vai pensar que ela deixou o povoado.
Ramiro consegue descobrir onde Kênia mora e leva a jovem à força até a mãe que vai exigir seu dinheiro de volta.
Kênia tenta fazer um acordo com Ramiro, ela lhe conta quem é o filho de Ingrid em troca de ele deixá-la ir embora, já que, os vilões vão querer manter a jovem presa até recuperar o dinheiro e também com medo dela contar para Almerinda que Ingrid continua no povoado.
No entanto Ingrid irá fazer de tudo para impedir que a filha revele a verdade sobre Gael para Ramiro e vai agredi-la, ela atinge a cabeça de Kênia que cai desmaiada.
Ramiro leva Kênia para um hospital com medo que a jovem morra por conta da pancada, mas Kênia consegue fugir de Ramiro, ela encontra Augusto na rua e pede ajuda.
Augusto passa a noite com Kênia, ele leva a jovem machucada até em casa, ela fica com medo de ficar sozinha, então ele resolve passar a noite com ela, mas Kênia vai dormir em seu quarto e Augusto vai passar a noite no sofá da sala.
Kênia e Augusto vão se gostar para valer, mas esse sentimento não vai pra frente. Augusto vai ter que explicar a Carmem por que passou a noite fora.
Abismo de Paixão: Elisa e Damião decidem ficar juntos