Em Abismo de Paixão a vida de Augusto só se complica, ele já saiu da cadeia, mas vem tendo problemas com sua família.
Augusto ficou interessado em Kênia, ela foi boa com ele lhe dando apoio quando estava preso, o que os aproximou.
Kênia vem mostrando que também está interessada em Augusto, ela vai querer ficar com o pai de Elisa, mas acaba sendo surpreendida com a rejeição de Augusto.
Carmem flagrou Augusto aos beijos com Kênia, mas ele se arrependeu do que fez e vai dar um fim no relacionamento que nem começou.
Kênia vai ficar atrás de Augusto, ela vai até a fazenda tentar falar com ele e se convida para ficar para o jantar, mas tanto Augusto quanto Elisa não vão achar conveniente por conta de Carmem.
Augusto rejeita Kênia e toma decisão, ele vai ter uma conversa definitiva com a jovem, dirá que o que aconteceu foi um erro e que não vai permitir que uma menina imatura como ela fique lhe perseguindo.
Kênia diz que Augusto vai se separar de Carmem, que será um homem livre e que pode dar outra oportunidade ao amor.
Augusto fala para Kênia que o que aconteceu entre eles foi uma fraqueza e que se fosse refazer sua vida com outra mulher não seria com ela e pede para Kênia não voltar a procurá-lo.
Augusto está decidido a deixar Carmem, mas a vilã vai agir, ela implora para que o marido lhe dê outra chance, chega a dizer até que é capaz de aceitar que Augusto tenha uma amante, só quer que ele não a deixe. Diante das súplicas de Carmem Augusto toma decisão e acaba aceitando dar mais uma chance ao seu casamento.
Abismo de Paixão: Paloma e Gael começam a namorar
Atores de Abismo de Paixão que vivem pai e filha namoraram na vida real