Abismo de Paixão: Augusto se casa com Carmem
Abismo de Paixão terá grandes acontecimentos nesse início de novela. Carmem vai conseguir enrolar Augusto.
Augusto fica muito mal com a morte de Estefânia e as mentiras nas quais vem acreditando, ele tem certeza que a esposa era amante do melhor amigo e que estavam fugindo juntos quando aconteceu o acidente que tirou a vida dos dois.
Carmem, que sempre gostou do cunhado, vai conseguir o que quer, a vilã vai sujar ainda mais a imagem da irmã para ficar com o marido dela.
Ramiro vai querer contar a verdade sobre Estefânia e Rogério, desfazer o mal entendido que eles eram amantes e estavam fugindo juntos, mas Carmem vai impedir e lhe dará uma jóia da irmã para que se cale.
Carmem vai descobrir que está grávida e para sua surpresa Augusto a expulsa da fazenda, ele dirá que não tem motivo para ela continuar vivendo na fazenda, já que Estefânia não está mais lá.
A vilã então resolve agir, pois não tem para onde ir, ela vai pedir a Augusto que lhe dê uma oportunidade, mas ele a rejeita mais uma vez, então Carmem inventa que Elisa não é filha dele, afirma que a pequena é filha de Estefânia com Rogério.
Augusto fica ainda pior com a mentira de Carmem e resolve ficar com a irmã da esposa falecida, eles passam a noite juntos e no dia seguinte Augusto e Carmem anunciam que vão se casar.
Elisa fica chocada com a notícia que o pai vai se casar com a tia e não poderá fazer nada para impedir.
Augusto se casa com Carmem, eles vão ao cartório da cidade, o juiz estranha o fato dele se casar com a cunhada fazendo poucos dias que ficou viúvo, mas não se recusará a casá-los.
Abismo de Paixão: Carmem faz descoberta, é expulsa e choca com mentira