Em Abismo de Paixão Damião não vai conseguir fugir do que sente por Elisa, eles vão se beijar na festa que vai acontecer e depois disso ele vai ficar confuso quanto aos seus sentimentos.
Damião está casando de todos da cidade falarem mal de Elisa e sai em sua defesa, ele vai a um encontro com Florência, Sabrina e Henrique e acaba ouvindo o que não quer.
Henrique vai contar que Elisa estava jogando charme para cima de Ramiro, que Seu Lúcio foi defender Elisa e Ramiro o mandou para o hospital.
Damião agride Henrique para defender Elisa. Henrique comenta que Elisa ficou com todos os homens da cidade. Damião não gosta e parte para cima dele perguntando se ele se envolveu com Elisa para ter tanta certeza.
Damião manda Henrique calar a boca, parar de falar de Elisa sem ter provas e o joga no chão. Henrique vai sair machucado.
Florência briga com o noivo por defender Elisa, mas ele diz que não gosta que inventem fofocas dela, pois tem certeza que Elisa é a mesma do passado.
Damião vai ver Seu Lúcio e lhe oferecer voltar a trabalhar na processadora dos Arango, mas ele se recusa, pois sabe que não dará certo voltar a trabalhar com Ramiro.
Seu Lúcio tenta convencer Damião a ficar e cuidar dos negócios da família, ele fala que não gosta que Almerinda mande em sua vida e admite que o outro motivo por qual não quer ficar é Elisa, pois tem medo de se apaixonar por ela.
Elisa está na casa dos padrinhos e acaba ouvindo o comentário de Damião, mas não se deixa ser vista e não vai conseguir esquecer o que ouviu, ela ver uma possibilidade de poder ficar com o homem que ama.
Abismo de Paixão: Elisa e Damião se beijam