Em Abismo de Paixão Damião e Elisa estão separados, ele pensa que Elisa e Gael estão juntos e vai decidir ficar com outra mulher.
Damião conversa com Henrique sobre Florência e decide dar uma chance para a ex-noiva, eles se reconciliam e a notícia logo chega aos ouvidos de Elisa que não vai poder reclamar.
Kênia vai ficar atrás de Augusto que passará a rejeitá-la. Augusto dirá que o que aconteceu entre eles foi um erro e que não podem mais se ver, porém a jovem vai insistir até que Augusto prometa que vai procurá-la à noite em sua casa.
Enquanto isso, Ingrid vai ficar na cola da filha para impedir que ela tenha algo com Augusto, pois sabe que ele não tem nada para oferecer. Ingrid vai tentar empurrar Kênia para Damião que é um bom partido.
Ingrid marca um encontro com Damião e diz que Kênia está perdidamente apaixonada por ele, depois disso Damião decide procurar Kênia para dizer que não pode correspondê-la.
Kênia está com pouca roupa esperando Augusto, só que quem chega a sua casa é Damião, ela grita para a visita ir até seu quarto e vai beijar Damião pensando ser Augusto, sendo que nesta hora Elisa chega e flagra Damião e Kênia se beijando.
Elisa não vai entender, pois achava que Kênia estava gostando do pai dela e que Damião tinha se reconciliado com a noiva e vê-los juntos ao beijos no quarto de Kênia vai deixá-la confusa.
No entanto, Kênia vai explicar a Elisa que beijou Damião enganada pensando ser Augusto. Kênia vai ficar obcecada pelo pai da amiga que não vai querer nada com ela por ser uma garota e decidirá dar uma nova chance aos seu casamento.
Carmem vai fazer questão de ir até a casa de Kênia para informar que ela e Augusto se reconciliaram.
Abismo de Paixão: Augusto rejeita Kênia e toma decisão